Este Portal está em fase de teste para avaliação de suas funcionalidades. Contribuições podem ser enviadas pelo Fale Conosco.
Programa Macrorregional de Comunicação Social das Atividades Marítimas de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural

PEREGRINO

sem imagem

Campo: Peregrino

Operadora: Equinor (60%)

Parceiros: PRIO (40%)

PLATAFORMA PEREGRINO - A / EQUINOR

O Sistema de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural do Campo de Peregrino, na Bacia de Campos, fica a aproximadamente 70 quilômetros da costa de Arraial do Cabo, em profundidade de 120 metros. A atividade é realizada pela Plataforma A, do tipo fixa, com início da  produção em 2011, por meio da Licença de Operação nº  1016/2011. A empresa operadora é a Equinor. 

PLATAFORMA PEREGRINO - B / EQUINOR

O Sistema de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural do Campo de Peregrino, na Bacia de Campos, fica a aproximadamente 70 quilômetros da costa de Arraial do Cabo, em profundidade de 120 metros. A atividade é realizada pela Plataforma B, do tipo fixa, com início da  produção em 2011, por meio da Licença de Operação nº  1016/2011. A empresa operadora é a Equinor. 

PLATAFORMA PEREGRINO - C / EQUINOR

O Sistema de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural do Campo de Peregrino (Fase II), na Bacia de Campos, fica a aproximadamente 70 quilômetros da costa de Arraial do Cabo, em profundidade de 120 metros. A atividade é realizada pela Plataforma C, do tipo fixa, que importa gás por meio de um gasoduto conectado ao gasoduto da Rota 2 da empresa Petrobras. A atividade de produção da PEREGRINO C teve início em 2022, por meio da Licença de Operação nº 1631/2021. A empresa operadora é a Equinor.  

FPSO PEREGRINO – 4 / EQUINOR

O Sistema de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural do Campo de Peregrino, na Bacia de Campos, fica a aproximadamente 70 quilômetros da costa de Arraial do Cabo, em profundidade de 120 metros. A atividade é realizada pelo FPSO Peregrino, do tipo flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e/ou gás (floating, production, storage and offloading), com início da  produção em 2011, por meio da Licença de Operação nº  1016/2011. A empresa operadora é a Equinor. 

 

Saiba mais sobre:


Caso a renovação de uma licença tenha sido requerida dentro do prazo legal, fica automaticamente válida até a manifestação do IBAMA. O procedimento está previsto na Portaria MMA, nº 422/11.

Apoio

logoibp

Órgão licenciador

logoibama

© PMCS 2023 - 2025 Todos os direitos reservados

O Portal do Programa Macrorregional de Comunicação Social das Atividades Marítimas de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama.