GASODUTO ROTA 2 - CABIÚNAS
Campo:
Operadora: Petrobras (55%)
Parceiros: Shell (25%), Repsol (10%) e Petrogal (10%)
O gasoduto Rota Cabiúnas, conhecido como Rota 2, foi implantado com o objetivo de ampliar o escoamento do gás natural produzido nos campos do pré-sal da Bacia de Santos. Ele está em operação desde fevereiro de 2016 e tem 382 quilômetros de extensão entre a área do pré-sal da Bacia de Santos e a Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas (UTGCAB), em operação na cidade fluminense de Macaé, onde o gás será processado e distribuído.
O Rota 2 tem 24 polegadas de diâmetro (cerca de 61 centímetros) e capacidade atual para escoar até 20 milhões de metros cúbicos diários de gás natural. Para acessar a licença de Operação.
Saiba mais sobre:
Caso a renovação de uma licença tenha sido requerida dentro do prazo legal, fica automaticamente válida até a manifestação do IBAMA. O procedimento está previsto na Portaria MMA, nº 422/11.
Apoio
Órgão licenciador
© PMCS 2023 - 2024 Todos os direitos reservados
O Portal do Programa Macrorregional de Comunicação Social das Atividades Marítimas de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama.