Este Portal está em fase de teste para avaliação de suas funcionalidades. Contribuições podem ser enviadas pelo Fale Conosco.
Programa Macrorregional de Comunicação Social das Atividades Marítimas de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural

PAMPO E ENCHOVA

sem imagem

Campo: Badejo; Bicudo; Bonito; Enchova; Enchova Oeste; Linguado; Marimbá; Pampo; Piraúna; Trilha

Operadora: Trident (100%)

O Sistema de Produção, Coleta e Escoamento de Petróleo e Gás Natural dos Polos de Pampo e Enchova é operado pela Trident Energy. O empreendimento é composto pelos Campos de Badejo, Bonito, Bicudo, Enchova, Enchova Oeste, Linguado, Marimbá, Pampo, Piraúna e Trilha, pelos gasodutos GA_PPM-1/PONTO-A 12" e GA_PCE-1/CABIÚNAS 18”, pelo oleoduto O_PCE-1/PONTO-A 24" e pelas quatro plataformas descritas abaixo:

PPM-1

A plataforma PPM-1 fica na Bacia de Campos, a aproximadamente 115 quilômetros da costa de Macaé (RJ), possui lâmina d’água média de 115 metros. Ela é do tipo fixa e iniciou a produção em 1984. 

PCE-1

A plataforma PCE-1 fica na Bacia de Campos, a aproximadamente 117 quilômetros da costa de Macaé (RJ), possui lâmina d’água média de 116 metros. Ela é do tipo fixa e iniciou a produção em 1983.  

P-8

A plataforma P-8 fica na Bacia de Campos, a aproximadamente 130 quilômetros da costa de Macaé (RJ), possui lâmina d’água média de 423 metros. Ela é do tipo SS (plataforma semissubmersível) e iniciou a produção em 1993. 

P-65

A plataforma P-65 fica na Bacia de Campos, a aproximadamente 119 quilômetros da costa de Macaé (RJ), possui lâmina d’água média de 120 metros. Ela é do tipo SS (plataforma semissubmersível) e iniciou a produção em 2002. 

Saiba mais sobre:


Caso a renovação de uma licença tenha sido requerida dentro do prazo legal, fica automaticamente válida até a manifestação do IBAMA. O procedimento está previsto na Portaria MMA, nº 422/11.

Apoio

logoibp

Órgão licenciador

logoibama

© PMCS 2023 - 2024 Todos os direitos reservados

O Portal do Programa Macrorregional de Comunicação Social das Atividades Marítimas de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama.