MARLIM VOADOR
Campo: Marlim Voador
Operadora: Petrobras (100%)
O Sistema de Produção de Petróleo e Gás Natural de Marlim Voador é operado pela Petrobras. O empreendimento é composto pelos campos de Marlim, Voador e pelas oito plataformas descritas abaixo:
P-18
A plataforma P-18 fica na Bacia de Campos, a aproximadamente 107 quilômetros da costa de Macaé (RJ), em profundidade média de 910 metros. Ela é do tipo SS (plataforma semissubmersível) e iniciou a produção em 1994.
P-19
A plataforma P-19 fica na Bacia de Campos, a aproximadamente 112 quilômetros da costa de Macaé (RJ), em profundidade média de 748 metros. Ela é do tipo SS (plataforma semissubmersível) e iniciou a produção em 1998.
P-20
A plataforma P-20 fica na Bacia de Campos, a aproximadamente 107 quilômetros da costa de Macaé (RJ), em profundidade média de 620 metros. Ela é do tipo SS (plataforma semissubmersível) e iniciou a produção em 1992.
FPSO ANNA NERY
O FPSO Anna Nery opera no Projeto de Revitalização dos Campos de Marlim e Voador, na Bacia de Campos, fica a aproximadamente 150 quilômetros da costa de Macaé, em profundidade média de 670 metros. A atividade realizada pelo FPSO, do tipo flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e/ou gás (floating, production, storage and offloading), iniciou a produção em maio de 2023.
FPSO ANITA GARIBALDI
O Sistema de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural de Marlim e Voador, na Bacia de Campos, fica a aproximadamente 150 quilômetros da costa de Macaé, em profundidade média de 927 metros. A atividade realizada pelo FPSO, do tipo flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e/ou gás (floating, production, storage and offloading), iniciou a produção em agosto de 2023.
Saiba mais sobre:
Caso a renovação de uma licença tenha sido requerida dentro do prazo legal, fica automaticamente válida até a manifestação do IBAMA. O procedimento está previsto na Portaria MMA, nº 422/11.
Apoio

Órgão licenciador











© PMCS 2023 - 2025 Todos os direitos reservados
O Portal do Programa Macrorregional de Comunicação Social das Atividades Marítimas de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama.